O Governo de Caldas Novas reforça o alerta à população sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Sem a colaboração da comunidade, não é possível vencer essa luta.
O mosquito se reproduz em água parada — seja limpa ou suja — e os principais criadouros ainda são encontrados dentro das próprias residências e quintais. Por isso, a atenção dos moradores é fundamental.
A eliminação dos focos do Aedes aegypti é simples e rápida. Ações como tampar caixas d’água, limpar calhas, remover objetos que acumulam água e verificar vasos de plantas regularmente podem fazer toda a diferença na prevenção das doenças.
A população também pode colaborar denunciando possíveis focos do mosquito. Para isso, está disponível o Disk Denúncia, que atende por ligação ou mensagem de WhatsApp pelo número (64) 99204-5004.
Faça sua parte. A prevenção começa em casa.