Atividade multidisciplinar contribui para a recuperação emocional e fortalece vínculos entre pacientes e equipe
O Hospital Estadual de Luziânia (HEL) realizou, nos dias 20 e 21, o Cinema do HEL, uma iniciativa que teve como objetivo proporcionar momentos de lazer e descontração aos pacientes em longa permanência hospitalar. As sessões aconteceram no auditório da unidade.
Idealizada pelo setor de Psicologia, em parceria com o Comitê de Longa Permanência e a equipe multiprofissional, a ação reforça o cuidado humanizado e a importância de promover o bem-estar emocional de quem está em tratamento.
Segundo o diretor-geral do HEL, Francisco Amud, o projeto simboliza o compromisso da unidade em oferecer um cuidado que vai além da assistência médica. “O Hospital Estadual de Luziânia tem buscado constantemente ações que ultrapassam o atendimento clínico. O Cinema do HEL é uma iniciativa que reforça nosso compromisso com o cuidado integral, oferecendo aos pacientes momentos de leveza e descontração durante o período de internação”, explicou.
As atividades como essa têm impacto direto na recuperação emocional dos pacientes. “Sabemos que o tempo de internação pode ser desafiador, especialmente para quem está há muitos dias em tratamento. Atividades como essa ajudam na recuperação emocional e no bem-estar, fortalecendo também os vínculos entre pacientes e equipe assistencial”, afirmou Francisco Amud.
A ação integra o conjunto de práticas de humanização promovidas pelo hospital e evidencia o empenho das equipes em transformar o ambiente hospitalar em um espaço mais acolhedor e positivo.
“Essa é mais uma demonstração do trabalho conjunto e sensível das equipes do hospital, que unem técnica, empatia e criatividade para tornar a experiência hospitalar mais humana”, finalizou o diretor-geral








