Educação 2025 Caldas Novas – Novembro 2025

Gesto solidário ajuda a garantir alimentação segura para recém-nascidos internados, especialmente prematuros e bebês de baixo peso

A Maternidade Nascer Cidadão faz um apelo à população para a doação de leite humano ao Banco de Leite da unidade. O gesto solidário é essencial para garantir alimentação segura e adequada a recém-nascidos internados, especialmente prematuros e bebês de baixo peso, que dependem do leite materno para um desenvolvimento saudável.

Considerado um alimento completo, o leite humano é rico em nutrientes, anticorpos e fatores de proteção que fortalecem o sistema imunológico dos bebês, reduzindo o risco de infecções, alergias e outras complicações. Para muitos recém-nascidos hospitalizados, ele representa mais do que nutrição: é um fator decisivo para a recuperação e a sobrevivência.

A demanda por leite humano é contínua, e a participação de novas doadoras é fundamental para manter os estoques do Banco de Leite da maternidade.

De acordo com a enfermeira do Banco de Leite Humano da Maternidade Nascer Cidadão, Jessica Cardoso, podem se tornar doadoras mulheres que estejam amamentando, tenham excedente de leite e estejam em boas condições de saúde. “A equipe do Banco de Leite oferece todas as orientações e o acompanhamento necessário, garantindo segurança e qualidade em cada etapa do processo”, explica.

Além de salvar vidas, a doação de leite humano fortalece a rede de cuidado materno-infantil e contribui para um início de vida mais saudável para muitos bebês.

As mulheres interessadas em se tornar doadoras podem procurar o Banco de Leite da Maternidade Nascer Cidadão para receber orientações e informações sobre como participar da iniciativa. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (62) 99623-5215 ou pelo telefone (62) 3299-1919.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui