Com o apoio do Governo de Caldas Novas e da OAB Subseção Caldas Novas, o município está recebendo a Oficina Itinerante do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER). A ação teve início na última segunda-feira, 7, e segue até a próxima sexta-feira, 11, com atendimentos voltados à avaliação e solicitação de órteses, próteses e dispositivos auxiliares de locomoção para pacientes com diferentes necessidades.

Desde o primeiro dia, 70 pacientes já foram avaliados, resultando em 168 pedidos de dispositivos como órteses suropodálicas e crurupodálicas, tipo mola de Codeville, próteses transfemorais, transtibiais, para desarticulação de joelho, além de coletes Putti baixos, calçados e palmilhas ortopédicas. A estimativa é que até o fim da semana cerca de 100 pessoas sejam atendidas, com mais de 200 itens solicitados.

Os dispositivos são confeccionados sob medida e têm prazo estimado de entrega de até 90 dias. Já itens como muletas axilares, bengalas canadenses, andadores e a órtese tipo mola de Codeville são dispensados imediatamente após a avaliação.

De acordo com a coordenação da equipe da Oficina Itinerante, os pacientes foram previamente selecionados pelas secretarias de Saúde e apresentam diversas condições ortopédicas e neurológicas, como sequelas de amputações, acidente vascular encefálico (AVE), poliomielite, lúpus, artrite reumatoide e artrose.

A iniciativa representa um importante avanço na oferta de serviços de reabilitação e no cuidado humanizado com a população de Caldas Novas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui